Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Campus Curitiba marca presença em conferência internacional de Tribologia

Notícias

Campus Curitiba marca presença em conferência internacional de Tribologia

publicado: 03/12/2018 13h18 última modificação: 03/12/2018 13h18

O TriboBR2018 – Third International Brazilian Conference on Tribology (tribobr2018.org), que acontece em Florianópolis, nesta semana (3 a 5), conta com a presença do campus Curitiba da UTFPR de forma expressiva.

O professor Giuseppe Pintaude, do Departamento Acadêmico de Mecânica (DAMEC), faz parte da Comissão Organizadora; além disso, serão apresentados 14 trabalhos – 7 na forma oral e 7 na forma de pôster – na área de Tribologia, com representação de 12 docentes autores, oriundos do campus Curitiba e Londrina.

A Tribologia é o ramo da Ciência que estuda o Atrito, o Desgaste e a Lubrificação, sendo fundamental para a soluções de muitos problemas industriais e do nosso cotidiano. O GrMaTS – Grupo de Pesquisa em Materiais, Tribologia e Superfícies do campus Curitiba, ligado ao PPGEM-CT, responde por uma significativa contribuição científica no cenário nacional, desenvolvendo seus trabalhos junto a diversas empresas, tais como o Instituto Vale de Tecnologia, Volvo do Brasil Veículos, Renault do Brasil e Tupy.