Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA PROMOVE MINICURSOS PARA ALUNOS DA GRADUAÇÃO

DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA PROMOVE MINICURSOS PARA ALUNOS DA GRADUAÇÃO

publicado: 03/07/2018 13h48 última modificação: 03/07/2018 13h48

Considerados ações de extensão, os minicursos têm duração de um mês

De: Kauhany Bruna Oliveira de Souza (COMORG)

Professores do Departamento de Matemática (DAMAT) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Curitiba, ofertam minicursos para todos os alunos do curso de Matemática durante o 2º semestre de 2018. De acordo com Patrícia Hess, professora do departamento, o objetivo dos minicursos é apresentar as matérias que são vistas regularmente na grade curricular de maneira mais aprofundada, sanando as dúvidas e curiosidades dos estudantes.

Um desses minicursos, voltado especialmente aos calouros da graduação, reforça a base matemática dos alunos recém-saídos do Ensino Médio. Nomeada “Pré-cálculo”, a iniciativa surgiu da constatação dos professores de que muitas vezes a matemática aprendida na escola fundamental não dá suporte para que os graduandos encarem as disciplinas de cálculo do curso. Dessa forma, pretende-se reduzir o número de desistentes das disciplinas do primeiro semestre.

Os minicursos são divulgados durante o semestre, nos murais do departamento e via e-mail institucional.

Mais informações sobre o evento do DAMAT:
Profª Dra. Patrícia Hess
Telefone: (41) 33104604
URL da Homepage: paginapessoal.utfpr.edu.br/patriciahess
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Curitiba.