Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Equipe de Nado Sincronizado da UTFPR participa de SP Sincro Open de Nado Artístico

publicado: 26/06/2018 22h06 última modificação: 26/06/2018 22h06

Por: Maria Beatriz Azzi e Vivian Vieira Cavalcante (COMORG-UTFPR)

A Equipe de Nado Sincronizado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), participa do campeonato “SP Sincro Open de Nado Artístico”, que ocorre em São Paulo nos dias 29 e 30 de junho. O evento, que está em sua terceira edição, foi criado com o intuito de integrar e apresentar times de nível nacional e internacional do nado sincronizado.

A Equipe UTFPR, que vem participando desde a primeira edição do evento, neste ano conta com 13 atletas competindo. Além disso, está confiante perante os resultados, devido aos prêmios alcançados nos anos anteriores: 1º lugar em 2016 pela equipe sênior e 3º lugar em 2017 pela equipe júnior. As meninas, que têm de 13 a 17 anos e não contam com nenhum tipo de patrocínio, competem com times de grande porte nacional, como o Clube de Regatas do Flamengo e o Sport Clube Corinthians, que são pioneiros do campeonato, assim como a Equipe UTFPR.

Segundo Josiette Lunkmoss Dall’Acqua (ou Joca, para os alunos), do Departamento Acadêmico de Educação Física (Daefi) e treinadora da equipe, os benefícios que o nado sincronizado agregam para os alunos da UTFPR são de caráter profissionalizante. “Os alunos podem ser estagiários e auxiliar na preparação dos treinos às atletas, ter uma bolsa de extensão para levar além da Universidade ou até mesmo aprender mais sobre o assunto com uma disciplina optativa”, explica a professora.

Para saber mais, acesse o evento do Facebook (https://www.facebook.com/events/215190195884638/) ou acompanhe as atualizações da equipe nas redes socias (https://www.facebook.com/nadosincronizadoutfpr/)!

Serviço:

Data: 29 e 30 de junho

Horário: 09h as 18h

Local: Clube Paineiras do Morumby, Avenida Doutor Alberto Penteado, São Paulo.