Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Professora do campus Curitiba participa de livro sobre Direitos Humanos

Notícias

Professora do campus Curitiba participa de livro sobre Direitos Humanos

publicado: 10/12/2018 22h29 última modificação: 10/12/2018 22h30

O livro Direitos Humanos e Vulnerabilidade e a Declaração Universal dos Direitos Humanos, idealizado a partir do Grupo de Pesquisa "Direitos Humanos e Vulnerabilidades", conta com colaborações de professores, alunos e pesquisadores do Brasil e do exterior.

 

Do campus Curitiba, Anna Silvia Setti da Rocha, professora do Departamento Acadêmico de Física (DAFIS), é responsável pelo capítulo As vulnerabilidades em saúde dos migrantes e refugiados: o panorama legislativo e a realidade prática, escrito juntamente com Tatyana Scheila Friedrich, da UFPR. O livro foi lançado nesta semana (10.12) e, para Anna Silvia, “a data é muito oportuna, pois estamos comemorando o aniversário da DUDH (e o Dia dos Direitos Humanos)”.

 

Na apresentação, as organizadoras da obra, Liliana Lyra Jubilut e Rachel de Oliveira Lopes, afirmam que a “variedade de autores denota os esforços de articulação do Grupo de Pesquisa “Direitos Humanos e Vulnerabilidades”, sejam em nível nacional, sejam internacionais. Tal característica exemplifica a adoção na prática da concepção de que os direitos humanos são fruto de diálogo constante, de compartilhamento e de processos de construção continuados”.

 

Parabéns, Anna Silvia e todos os envolvidos na obra.

 

E como presente de fim de ano, o livro, na íntegra:

https://www.unisantos.br/wp-content/uploads/2018/12/DIREITOS-HUMANOS-E-VULNERABILIDADE-E-A-DECLARA%C3%87%C3%83O-UNIVERSAL-DOS-DIREITOS-HUMANOS.pdf