Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > Programa CIMCO do campus Curitiba promove ação entre os meses de setembro e novembro
conteúdo

Notícias

Programa CIMCO do campus Curitiba promove ação entre os meses de setembro e novembro

Mostre seu talento!
publicado: 24/09/2020 22h15 última modificação: 24/09/2020 22h15

Idealizado por estagiários de Psicologia e Comunicação da Comunidade Integrada na Multiplicação de Conhecimentos (CIMCO), o programa de extensão está produzindo uma ação de mostra de talentos, durante os meses de setembro, outubro e novembro. A proposta consiste em a comunidade gravar seus talentos durante este período de pandemia e enviar para o e-mail do programa, que irá divulgar um compilado de vídeos no final de cada mês, em seus perfis do Facebook e do Instagram.

Segundo Carla de Oliveira Vaz Chiarello, Psicóloga e Coordenadora do Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE-CT), pode ser apresentado como talento tudo o que uma pessoa produz durante o isolamento social, como tocar algum instrumento, cantar, fazer artesanato, cozinhar, organizar coisas e outros. Essa atividade tem como base e princípio norteador a aproximação entre as pessoas nesse período de reclusão social, mesmo distanciadas, por meios digitais.

De acordo com Maria Eduarda Schneider, estudante de Comunicação Organizacional e estagiária no CIMCO, o intuito da campanha é de aproximar o programa com a comunidade, fazendo uma conexão a partir da mostra de talentos inspirando outras pessoas.

Essa ação tem apoio da Subcomissão de Saúde Mental e Qualidade de Vida do Campus Curitiba e o CIMCO faz parte do Departamento de Extensão (DEPEX) e espera a participação de  toda a comunidade. 
Para enviar seu vídeo mostrando seu talento, basta mandar um email para cimco.ct@gmail.com, e para obter mais informações, você pode acessar o perfil do Facebook ou do Instagram do Programa CIMCO.

 

"A importância de atividades como essa é primeiro, investir em uma interação fácil, próxima e cuidadosa; segundo, que as pessoas se sintam importantes naquilo que fazem; terceiro: serem vistas e ouvidas; e, por último, que percebam que podem fazer parte da vida das outras pessoas e fazer a diferença"

Carla de Oliveira Vaz Chiarello

 

Matéria originalmente publicada em:

https://ecampus.ct.utfpr.edu.br/2020/mostre-seu-talento-programa-cimco-do-campus-curitiba-promove-acao-entre-os-meses-de-setembro-e-novembro/