Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curitiba > ROAD SHOW ABALA PÚBLICO NO CAMPUS CURITIBA

Notícias

ROAD SHOW ABALA PÚBLICO NO CAMPUS CURITIBA

publicado: 05/08/2018 22h03 última modificação: 05/08/2018 22h03

O campus Curitiba sediou o “Road Show” ontem (03) pela manhã. O objetivo do evento é conscientizar os jovens ingressantes na Universidade a dirigirem com responsabilidade e obedecendo as leis de trânsito. O evento foi trazido pela professora Tatiana Gadda, do Departamento Acadêmico de Construção Civil (DACOC) e recebeu o apoio da Direção-geral do campus Curitiba e DCE do campus, como parte da recepção dos calouros do segundo semestre de 2018.

A mensagem central deixada pelo evento foi a de reflexão. Refletir sobre as vidas que se foram por descuidos no trânsito, e principalmente, as que podem vir a ser de pessoas amadas. Utilizando-se de ferramentas artísticas e tecnológicas, o evento trabalha com relatos de alto teor dramático. 
Um dos convidados para abordar o tema foi o Soldado Ramiro, do 1º Agrupamento de Bombeiros, quartel central. Ele se emocionou ao relatar um acidente de carro no qual ele trabalhou tentando socorrer as vítimas, em que uma criança de dois anos faleceu. Seu conselho, ao final da fala, foi um apelo para que, principalmente os jovens, não dirijam embriagados ou mexendo no celular. Terminou dizendo um bordão que todos os seus colegas repetem “quando o bombeiro trabalha, alguém está perdendo”. Isso significa que “alguém está perdendo uma pessoa especial, uma vida inteira de esforços”, segundo ele.
Outro convidado foi o soldado Leandro Nunes Pereira, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, quartel central, que trabalha há oito anos na SIAT. O soldado também contou uma de suas experiências mais trágicas no trabalho, quando tentou socorrer jovens que acabaram morrendo devido a um “racha”, competição de velocidade entre carros, há três anos.