Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > DEBATE
conteúdo

Notícias

DEBATE

UTFPR-DV promoverá debate entre os candidatos a prefeito de Dois Vizinhos
publicado: 15/10/2020 15h38 última modificação: 15/10/2020 16h11

Com o início do período eleitoral, alguns candidatos procuraram a universidade para conhecer melhor a instituição e dialogar com a gestão sobre projetos futuros envolvendo a UTFPR e o poder executivo municipal.

Pensando em ampliar a discussão sobre as políticas públicas do município, a Direção Geral do Câmpus Dois Vizinhos propôs a realização de um debate entre os prefeituráveis e que foi prontamente aceito por todos os candidatos. Segundo o Diretor-Geral da UTFPR Câmpus Dois Vizinhos, professor Everton Lozano “As universidades públicas são símbolo de espaço democrático, aberto, plural e que tem na sua essência o debate de ideias e o estímulo do pensamento crítico, além de serem agentes transformação social e no desenvolvimento do país, em especial, na região em que estão inseridas”. Nesse viés, a UTFPR-DV tem o dever de contribuir com a comunidade duovizinhense nesse processo de escolha do representante do executivo, afirma o professor.

 Das eleições municipais

Para as eleições municipais de 2020, que acontece no dia 15 de novembro, Dois Vizinhos conta com 124 candidatos disputando vaga para ocupar uma das 11 cadeiras na Câmara de Vereadores e com 5 candidatos na disputa para prefeito.

Confira as coligações e candidatos que estão concorrendo para administrar o município:

  • Coligação: Um só coração, unidos por Dois Vizinhos - Prefeito e Vice: Carlinhos Turatto e Nery Maria
  • Coligação: Aliança por Dois Vizinhos - Prefeito e Vice: Dida Santiago e Valdecir Lima
  • Coligação: Dois Vizinhos para todos - Prefeito e Vice: Lauro Giacomini e Marcos Nonemacher 
  • Coligação: PMN - Prefeito e Vice: Nilton Biancatto e Darci Moura
  • Coligação: Juntos para um novo tempo - Prefeito e Vice: Professor Nilson e Claudiovane

 

 Do debate

Na última quarta-feira, dia 14, foi realizada uma reunião na UTFPR - DV para aprovar o regulamento do debate. A reunião contou com a presença da comissão organizadora e a comissão de ética do debate, composta por servidores do Câmpus e com representantes das candidaturas: Marcos Andrade, representando a coligação Dois Vizinhos para Todos; Francieli Aparecida de Oliveira Gargia, representando a coligação Aliança por Dois Vizinhos; Bruno Lima e Everaldo Santini, representando a coligação Um só coração, unidos por Dois Vizinhos; e Lauri Helfenstein, representando a coligação Juntos para um novo tempo. A coligação PMN não participou da reunião.

Durante a reunião o Diretor Geral do Câmpus Dois Vizinhos, prof. Everton Lozano, explicou aos representantes das candidaturas e a comissão organizadora o objetivo e os detalhes sobre a realização do debate e apresentou o regulamento proposto, o qual foi discutido e ajustado em comum acordo com todos os representantes.

O debate será realizado no dia 29 de outubro, às 19h, no Auditório Dr. Douglas Sampaio Henrique, de forma presencial para os candidatos e transmitido ao vivo pelo Canal da UTFPR Câmpus Dois Vizinhos no YouTube e pela página do Câmpus no Facebook.

Toda a comunidade duovizinhense está convidada a participar do debate enviando suas perguntas para o e-mail ascom-dv@utfpr.edu.br ou respondendo ao questionário disponível no link bit.ly/debateUTFPR. As perguntas podem ser enviadas até às 18h do dia 25/10.

 

Links importantes:

Regulamento do debate

Portaria da Comissão Organizadora do debate  

Portaria da Comissão de Ética do debate  

Formulário de perguntas para o debate

Canal da UTFPR Câmpus Dois Vizinhos no YouTube

Página da UTFPR Câmpus Dois Vizinhos no Facebook