Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > EXTENSÃO
conteúdo

Notícias

EXTENSÃO

Apresentação no 38° SEURS, com o tema “A escola e a família na contemporaneidade: construindo parcerias na formação dos filhos”
publicado: 10/12/2020 17h32 última modificação: 10/12/2020 17h32
Jéssica Regina Debastiani apresentando o trabalho no 38° SEURS

Jéssica Regina Debastiani apresentando o trabalho no 38° SEURS

Em meio a pandemia da COVID-19 muitos foram os obstáculos para o campo educacional de maneira geral. Mesmo vivenciando o distanciamento social o projeto de extensão intitulado “Escola e Família- Instituições corresponsáveis na educação dos filhos” da Universidade Tecnológica Federal do Paraná-Câmpus Dois Vizinhos, foi um dos projetos selecionados para participar do 38° Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS).

O evento foi organizado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) nos dias 17, 18 e 19 de novembro, sendo esta edição ofertada de maneira totalmente remota, o que atendeu ao momento que estamos vivenciando.

O trabalho foi apresentado pela acadêmica e bolsista PROREC, Jéssica Regina Debastiani, no dia 18 de novembro, tendo como título “A Escola e a Família na contemporaneidade: Construindo parcerias na formação dos filhos” sob a orientação da professora Rosangela Maria Boeno e professor Paulo Fernando Diel.

O principal objetivo do trabalho foi apresentar de maneira geral, como foi o desenvolvimento das atividades oferecidas pelo projeto de extensão durante o ano de 2018 a 2019, com ênfase no problema atual de distanciamento entre a escola e a família, bem como suas implicações no processo de formação dos alunos. O trabalho enfatizou ainda os novos encaminhamentos das atividades do projeto no ano de 2020 em decorrência da pandemia.