Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois Vizinhos > Tecnologia
conteúdo

Notícias

Tecnologia

UTFPR-DV está presente na V edição do HUB – Conferência Tecnológica do Sudoeste
publicado: 25/11/2019 16h39 última modificação: 25/11/2019 16h40

O HUB é um evento que potencializa a ciência, e difunde dos esforços tecnológicos da região. Promovendo o envolvimento do APL de TIC (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação), das instituições de ensino, das empresas, as associações comerciais, dentre outros ativos. Sua programação envolve Palestras, Workshops, Pitchs, Hackathon, Mostra de startups, concurso de ideias, e movimenta 800 á 20.000 mil pessoas diretas e indiretamente além de atingir 47 municípios.

Em 2019 este grande evento será realizado nos dias de 25 de novembro á 01 de dezembro, onde a equipe busca temas que contribuem para o conhecimento e desenvolvimento empresarial e tecnológico, com troca de experiências e fortalecimento dentro de suas atividades.

Docentes do curso de Engenharia de Software da Universidade Tecnológica do Paraná câmpus Dois Vizinhos (UTFPR-DV) participarão do evento ministrando palestras e workshops. Durante a abertura do evento, a Profa. Dra. Marisângela Pacheco Brittes, ministrará o Workshop “Elaboração de apresentações profissionais e Pitch”. Nesse momento, serão apresentadas de forma expositiva e prática modelos de apresentação institucional, comercial e para busca de investimento/parcerias nos modelos Elevator Pitch e Pitch Tradicional, compreendendo os componentes chave para uma apresentação de sucesso. A docente Marisângela é consultora de inovação tecnológica, mentora e advisor de startups.

No dia 26 de novembro, o Prof. Dr. Anderson Chaves Carniel, ministrará uma palestra sobre “Ciência de Dados: Oportunidades e Desafios”. Esta palestra tem como objetivo mostrar como a Ciência de Dados pode alavancar a tomada de decisão estratégica em variados contextos e organizações. Ademais, esta palestra enfoca que subsidiar a tomada de decisão usando Ciência de Dados é desafiador, principalmente pela extração de informações e novos conhecimentos combinando as várias subáreas envolvidas sobre dados convencionais e não convencionais. Tendo isso em mente, torna-se um diferencial, e altamente procurado, o profissional que aplica Ciência de Dados - isto é, um Cientista de Dados.