Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Mestrado
conteúdo

Notícias

Mestrado

Programas de Engenharia Ambiental e Tecnologia de Alimentos recebem inscrições
publicado: 26/09/2019 10h57 última modificação: 27/09/2019 14h05
Um dos laboratório que podem ser utilizados para desenvolver pesquisa

Um dos laboratório que podem ser utilizados para desenvolver pesquisa

Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado) em Engenharia Ambiental e em Tecnologia de Alimentos, na UTFPR de Francisco Beltrão. As vagas são para as turmas que iniciam em 2020.

Tecnologia de Alimentos

O Mestrado Profissional em Tecnologia de Alimentos tem como objetivo formar recursos humanos com conhecimento técnico-científico para atuar em indústrias e empresas de serviços na área de alimentos, além de gerar pesquisa aplicada que visa agregar valor a produtos ou desenvolver processos contribuindo para o crescimento regional.

As linhas de pesquisas são tecnologia de produtos de origem animal e vegetal. As inscrições seguem até o dia 13 de outubro, na secretaria da Diretoria de Pós-Graduação (DIRPPG), das 14h às 17h30, ou pelo correio. A seleção é composta pela avaliação do plano de trabalho e análise do currículo.

O programa é oferecido em parceria com o câmpus Londrina da UTFPR.

Engenharia Ambiental

Para participar da seleção para o mestrado em Engenharia Ambiental, o interessado deve realizar a inscrição até o dia 21 de outubro, na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA), das 13h30 às 17h30, ou pelo correio. A seleção dar-se-á pela apresentação da proposta de pesquisa escrita, defesa oral e análise do currículo.

Poderão participar do processo seletivo candidatos portadores de diploma de curso de graduação em Engenharia Ambiental e nas demais áreas da Engenharia, bem como em Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Informática, Ciências Biológicas, Ecologia, Farmácia, Bioquímica, Geografia, Geologia, Química, Tecnologia em Processos Químicos, entre outros relacionados com as linhas de pesquisa.

O programa trabalha com as linhas de pesquisa: análise ambiental e tecnologia ambiental.