Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Abertas as inscrições para o Prêmio de Ciência e Tecnologia
conteúdo

Notícias

Abertas as inscrições para o Prêmio de Ciência e Tecnologia

Reconhecimento

publicado: 15/05/2019 12h03 última modificação: 15/05/2019 12h14
(Foto: Ascom-Seti) Foto da premiação da aluna Flávia Manente da Silva, Câmpus Medianeira, na 31ª edição do prêmio

Foto da premiação da aluna Flávia Manente da Silva, Câmpus Medianeira, na 31ª edição do prêmio

Alunos e servidores da UTFPR podem se inscrever para a 32ª edição do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia até o dia 28 de maio. A ideia é reconhecer a produção científica, tecnológica e de extensão no estado.

São avaliados projetos nas áreas de Engenharias e Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, e Ciências Humanas Sociais e Ciências Agrárias. Duas áreas são premiadas a cada ano, em um sistema de rodízio.

O Prêmio dispõe de quatro categorias: profissional (pesquisador e pesquisador-extensionista), estudante de curso de graduação, inventor independente e jornalista científico.

Os vencedores recebem um certificado e um valor em dinheiro, tendo como base o vencimento do professor titular em regime de dedicação exclusiva das Instituições Estaduais de Ensino Superior.

Os candidatos são julgados por uma comissão composta por profissionais vinculados a instituições de pesquisa e programas de pós-graduação de todo o país, exceto os do Paraná, escolhidos e convidados pela Coordenadoria de Ciência e Tecnologia.

Para saber mais informações, acesse o site da premiação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.