Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Aberto prazo para solicitação de bolsa de pré-incubação
conteúdo

Notícias

Aberto prazo para solicitação de bolsa de pré-incubação

Hotel Tecnológico

publicado: 27/09/2019 16h22 última modificação: 27/09/2019 16h35
Aperto de mão | Foto: Designed by pressfoto / Freepik

Aperto de mão | Foto: Designed by pressfoto / Freepik

Estão abertas as inscrições para solicitar bolsas para equipes de projetos pré-incubados nos Hotéis Tecnológicos (HTs) da UTFPR. O edital publicado visa incentivar os grupos de base tecnológica com foco na inovação. O prazo vai até as 12h do dia 21 de outubro.

Podem concorrer as equipes dos projetos que estejam em fase de pré-incubação com vigência contratual. Para isso, devem seguir as exigências estipuladas no edital, incluindo a apresentação do plano de trabalho com duração entre seis e 12 meses.

Serão disponibilizadas 17 bolsas, que serão distribuídas, no mínimo, uma para cada câmpus. O valor será de R$400 mensais. O recurso é voltado para materiais de consumo, locação de software, diárias e passagens para atividades do projeto, serviços de terceiros relacionados à manutenção, conservação e locação de máquinas e equipamentos ou análises e pesquisas científicas vinculadas.

O discente responsável do projeto selecionado, junto ao orientador, prestará contas, por meio da apresentação do relatório detalhado de ações, resultados e gastos e comprovantes fiscais. Caso a verba não seja utilizada, é preciso devolvê-la para a Universidade.

O plano de trabalho impresso deve ser encaminhado ao HT do câmpus do projeto. A avaliação dos critérios e a classificação será feita pela Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Direc) e pelo Programa de Empreendedorismo e Inovação (Proem). O Câmpus repassará o resultado para a Diretoria da Agência de Inovação (Diragi) da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias.

 

O resultado preliminar será divulgado no dia 28 de outubro de 2019.