Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Aprovado Projeto Pedagógico Institucional da UTFPR
conteúdo

Notícias

Aprovado Projeto Pedagógico Institucional da UTFPR

Couni

publicado: 01/07/2019 14h38 última modificação: 01/07/2019 14h38
Sessão do Couni na último dia 28 (Foto: Decom)

Sessão do Couni na último dia 28 (Foto: Decom)

O Conselho Universitário da UTFPR (Couni) aprovou em sessão ordinária realizada na sexta-feira, dia 28, o novo Projeto Pedagógico Institucional da Universidade.  Com 26 votos favoráveis e uma abstenção, o documento apresenta o compromisso da comunidade com o futuro desejado para a Instituição

O novo PPI revisa e atualiza os fundamentos das ações pedagógicas da UTFPR do documento anterior, de 2007. A proposta submetida ao Conselho Universitário foi construída após a realização de reuniões presenciais em todos os câmpus da Universidade e ter ficado disponível para consulta pública. 

"O PPI apresenta com muita clareza qual o futuro pretendemos para a UTFPR. E, de posse desse documento, será possível traçar estrategicamente as ações de toda a Universidade. Por isso, é importante que nossa comunidade acadêmica não apenas o conheça, mas o vivencie diariamente", comenta o reitor Luiz Alberto Pilatti, presidente do colegiado.

Durante a sessão, também foram apreciados dois recursos de processos administrativos disciplinares. Já a análise da proposta da Política de Linguística da UTFPR foi adiada para a próxima sessão do Conselho.