Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Assinado acordo de colaboração com a Universidade de Salamanca

Assinado acordo de colaboração com a Universidade de Salamanca

Espanha

publicado: 04/06/2019 12h39 última modificação: 04/06/2019 12h39
Pátio interno da Universidade de Salamaca, na Espanha (Foto: Divulgação)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a Universidade de Salamanca, na Espanha, formalizaram nesta terça-feira, 4 de junho, um acordo de colaboração acadêmica com o objetivo de permitir a realização de pesquisas conjuntas e o intercâmbio de professores e estudantes.

O documento assinado tem caráter de ‘acordo geral’ e irá possibilitar, a partir de agora, o estreitamente de relações para o desenvolvimento de pesquisas conjuntas e o intercâmbio de professores e estudantes.

“A formalização desse acordo de colaboração traz para a UTFPR mais um importante parceiro internacional que, com seus 800 anos de história, tem muito a contribuir para o desenvolvimento e uma maior inserção internacional da nossa Universidade", destaca o reitor Luiz Alberto Pilatti.

Sobre a Universidade de Salamanca

Instituição de ensino superior mais antiga da Península Ibérica, a Universidade de Salamanca é uma das universidades mais prestigiadas da Europa. Possui aproximadamente 30 mil estudantes nos seus nove câmpus nas cidades de Salamanca, Ávila, Zamora, Béjar e Villamayor. Ao todo, são 26 faculdades e escolas superiores e 12 centros de pesquisa que estudam diferentes áreas do conhecimento como, por exemplo, biociências, empreendimentos agroalimentares , neurociências, estudos de história e pesquisa básica.