Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Canal da UTFPR debate profissões emergentes e mercado de trabalho
conteúdo

Notícias

Canal da UTFPR debate profissões emergentes e mercado de trabalho

Live

Evento será realizado nesta quinta-feira, às 16h, na página oficial da UTFPR no YouTube
publicado: 10/02/2021 14h37 última modificação: 10/02/2021 14h37
Live debate mercado de trabalho e profissões do futuro (Foto: Freepik)

Live debate mercado de trabalho e profissões do futuro (Foto: Freepik)

A UTFPR realiza nesta quinta-feira (11), às 16h, a live 'Mercado de Trabalho e Profissões Emergentes', no canal da Universidade, no YouTube. O evento, organizado pela Coordenação de Pós-Graduação Lato Sensu da UTFPR, tem como objetivo debater quais são as características e as especialidades dos profissionais do futuro e como será o mercado de trabalho.

A live terá como convidada a coordenadora de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Observatório Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), Raquel Valença.  "O rápido avanço tecnológico colabora para as transformações no mercado de trabalho. Para acompanhar as tendências e contribuir de forma positiva, devemos entender o que define um profissional do futuro e quais são as habilidades que devemos desenvolver para atender o mercado de trabalho cada vez mais competitivo", comenta  Anna Silvia Setti, coordenadora dos cursos de especialização e MBA da UTFPR.

"Investir em conhecimento e se especializar, é a melhor maneira de se preparar profissionalmente para o futuro.  Garantir seu desenvolvimento por meio de qualificações, é garantir também melhores resultados no mercado de trabalho", completa. A live contará com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Sobre a palestrante

Raquel Valença possui mestrado em Organizações e Desenvolvimento pela FAE Business School. Especialista em Saúde da Família, é graduada em Ciências Sociais e Fisioterapeuta. Atualmente, exerce a função de Coordenação de PD&I do Observatório Sistema Fiep. Como consultora independente, realiza estudos estratégicos e projetos de captação de recursos para os setores criativo e de economia da cultura, bem como para instituições educacionais e governamentais.