Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Inscrições abertas para estágio linguístico para servidores na França
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para estágio linguístico para servidores na França

publicado: 20/04/2016 00h00 última modificação: 15/08/2017 12h15

A Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias está com inscrições abertas para o Programa Institucional de Apoio à Internacionalização Estágio Linguístico e cultural pela Universidade de Tecnologia de Compiègne, parceria da UTFPR. As inscrições seguem até dia 25 de abril e o período do estágio é de quatro semanas com início no próximo semestre. 

Ao todo, são ofertadas 14 vagas para os servidores da UTFPR, sendo disponibilizada uma vaga para cada câmpus e uma última vaga para servidores da Reitoria. Para concorrer às vagas, os candidatos necessitam: ser servidores do quadro efetivo da Universidade; ter autorização prévia da chefia imediata e ciência do Diretor-Geral do Câmpus ou Reitor; não estar em qualquer tipo de afastamento; possuir o nível equivalente a A1 Falante Básico em idioma francês, atestado por meio de declaração própria do candidato. Os interessados devem encaminhar os documentos exigidos no edital para o e-mail eri@utfpr.edu.br.

Os selecionados terão os custos do estágio e das aulas cobertos pela Universidade, tendo que desembolsar os demais gastos com passagens aéreas, alimentação, hospedagem, entre outros. A UTC oferta oito níveis destintos de francês e os aprovados serão alocados de acordo com o critério da universidade francesa. O resultado da seleção será publicado até 27 de abril.

Clique aqui e confira o edital.