Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conexão vai apresentar como funciona e como fazer parte de um dos grupos
conteúdo

Notícias

Conexão vai apresentar como funciona e como fazer parte de um dos grupos

PET UTFPR

Programa será transmitido na terça, dia 03, nos canais do Youtube e Facebook da Universidade
publicado: 29/04/2022 10h55 última modificação: 29/04/2022 10h55
Foto: Freepik

Foto: Freepik

O programa Conexão UTFPR da próxima semana vai apresentar os 14 grupos dos campi da UTFPR no Programa de Educação Tutorial (PET). Os convidados explicarão o programa, como os interessados podem participar e o funcionamento das bolsas aos selecionados. A transmissão começa a partir das 14h da terça-feira, dia 03, nas contas oficiais da UTFPR no Facebook e no YouTube.

O PET é um programa do Ministério da Educação (MEC) de Educação Tutorial no âmbito da graduação e tem o objetivo de promover a formação ampla, crítica e cidadã e de qualidade, com foco em atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Para falar sobre o assunto, o programa terá a participação dos professores Janine Nicolosi Corrêa, Antonio Gonçalves de Oliveira, Jean Carlo Possenti, e das alunas Samara Melissa Gomes Fagundes e Renata Voitena.

Os participantes que queiram certificado, devem fazer a inscrição gratuita no site do evento.

Mais sobre os convidados

Janine Nicolosi Corrêa
Professora do Departamento Acadêmico de Construção Civil (Dacoc) atua como pesquisadora no Laboratório de Física Nuclear Aplicada e no programa de pós-graduação do Departamento. Também é assessora da PROGRAD na área de Recursos Educacionais.

Antonio Gonçalves de Oliveira
Professor do Departamento Acadêmico de Gestão e Economia (DAGEE) e do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública (PPGPGP), e tutor do Programa de Educação Tutorial em Políticas Públicas (PET-PP).

Jean Carlo Possenti
Engenheiro Agrônomo e ministra disciplina de Produção de Sementes no Curso de Agronomia do Campus Dois Vizinhos.

Samara Melissa Gomes Fagundes
Estudante de arquitetura e urbanismo da UTFPR e aluna egressa do PET Políticas Públicas (PET-PP).

Renata Voitena
Estudante de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, petiana do Pet Agricultura Familiar durante três anos.