Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conselho Universitário aprova duas novas políticas institucionais
conteúdo

Notícias

Conselho Universitário aprova duas novas políticas institucionais

Couni

Acesso aos papeis da Audin e gestão do Portal UTFPR passam a contar com regulamentação
publicado: 24/09/2021 18h20 última modificação: 24/09/2021 18h20
Fachada do Campus Toledo, no Oeste do PR (Foto: Decom)

Fachada do Campus Toledo, no Oeste do PR (Foto: Decom)

Conselho Universitário da UTPFR (Couni) aprovou, em sessão realizada nesta quinta-feira (23), duas propostas de políticas institucionais da Universidade: Política de Concessão e Acesso aos Papéis de Trabalho de Auditoria da UTFPR e Política de Criação e Gestão do Portal e Sites Institucionais da Universidade. 

O primeiro processo, aprovado por unanimidade, regulamenta o acesso aos trabalhos da Auditoria Interna da Universidade (Audin) como forma de agregar valor à gestão da própria Universidade. A Audin é o órgão responsável por fortalecer a gestão, racionalizar as ações de controle e prestar apoio ao sistemas de controle interno e externo da União.

O segundo processo, por sua vez, foi elaborado para fortalecer a profissionalização da gestão do Portal UTFPR, visando uma maior divulgação institucional, a consolidação da marca e da imagem da UTFPR, um melhor ranqueamento em buscadores e o impulsionamento da captação de novos alunos. O processo recebeu 36 votos favoráveis e duas abstenções. 

Couni é o órgão máximo deliberativo e consultivo da UTFPR, com representantes dos docentes, discentes, técnicos-administrativos, federações externas, egressos e membros da alta gestão da instituição. O colegiado aprecia as políticas acadêmicas e institucionais da Universidade.

A gravação da reunião está disponível no Canal da UTFPR no YouTube.