Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conselho Universitário discute alterações nas medidas preventivas contra a Covid-19
conteúdo

Notícias

Conselho Universitário discute alterações nas medidas preventivas contra a Covid-19

Couni

Reunião virtual acontece no dia 9, às 8h30
publicado: 06/05/2022 09h44 última modificação: 06/05/2022 09h44
Acompanhe pelo Canal oficial da UTFPR (Foto: Tirachardz/ Freepik)

Acompanhe pelo Canal oficial da UTFPR (Foto: Tirachardz/ Freepik)

O Conselho Universitário (Couni) realiza reunião virtual extraordinária nesta segunda-feira, dia 9, a partir das 8h30, com transmissão ao vivo pelo Canal oficial da UTFPR, no Youtube.

Os membros discutem a proposta de alteração e/ou revogação da resolução 71/2022, que dispõe sobre as medidas adotadas pela Universidade para a realização segura de atividades presenciais em 2022, diante da pandemia da Covid-19.

Até o momento, a normativa vigente exige que membros da comunidade estejam: com o esquema vacinal válido, ou em dia ou apresentar comprovante de contraindicação médica para a administração da vacina, ou com apresentação periódica do exame das últimas 72 horas com o resultado negativo para a infecção por SARS-CoV2. Também requer a higienização frequente das mãos, o uso de álcool 70% e o distanciamento seguro, sem aglomerações, entre outras orientações, sendo facultativo o uso de máscaras na Instituição.

Mais informações na Cartilha Digital de Biossegurança.

Mais sobre
O Couni é o órgão máximo deliberativo e consultivo da Instituição, composto por representantes de servidores, federações externas, estudantes e ex-alunos, pelos membros natos, que são o reitor, o vice-reitor, o último ex-reitor e os pró-reitores.