Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Couni aprova Política de Sustentabilidade da UTFPR

Couni aprova Política de Sustentabilidade da UTFPR

Conselho Universitário

publicado: 15/05/2019 15h42 última modificação: 15/05/2019 16h08
Decom Foto do Conselho Universitário no Miniauditório do Câmpus Curitiba

Foto do Conselho Universitário no Miniauditório do Câmpus Curitiba

Nos dias 14 e 15 de maio, aconteceu a 52ª reunião extraordinária do Conselho Universitário (Couni).  Foram aprovados por unanimidade o Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (Raint), referente a 2018, e a Política de Sustentabilidade da UTFPR.

Também foram discutidas questões relacionadas à Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UTFPR (Funtef-PR). Primeiro, o Relatório Custo Financeiro da Funtef-PR foi aprovado, com ajustes e complementações, por 27 votos favoráveis, sete contrários e uma abstenção.

Depois, houve o aval da atuação da Funtef-PR como fundação de apoio da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e do Instituto Federal do Paraná (IFPR), sendo que, para este último, foi feita a prorrogação.

Também esteve em pauta o projeto Político-Pedagógico Institucional (PPI). Os conselheiros devem encaminhar sugestões para o relator construir um novo documento, que será discutido com a comissão responsável e posteriormente analisado pelo Couni.

Além disso, foram aprovadas por unanimidade, a proposta do regulamento dos Comitês de Ética em Pesquisa (CEP), com modificações, e a criação da Comissão de Assessoria da área (Cacep).

Houve também a aprovação ad referendum da prorrogação dos mandatos dos membros dos conselhos especializados, em função da unificação das eleições desses órgãos. O Couni também aprovou missão do reitor, Luiz Alberto Pilatti, com equipe reduzida em Portugal, de 29 de junho a 07 de julho, relacionada aos programas de dupla diplomação da UTFPR e à presença no Congresso da Associação das Universidades de Língua Portuguesa.

A previsão para a próxima reunião do Couni é para o dia 28 de junho.

Você pode acompanhar os vídeos das sessões pela página do Conselho ou pelo Canal da UTFPR no Youtube.

Veja também mais fotos no Flickr Oficial da UTFPR.