Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Couni delibera sobre lista tríplice nesta segunda-feira (13)
conteúdo

Notícias

Couni delibera sobre lista tríplice nesta segunda-feira (13)

Eleições UTFPR

publicado: 10/07/2020 16h23 última modificação: 13/07/2020 09h37
Debate entre candidatos a reitor da UTFPR realizado no dia 19 (Foto: Decom)

Debate entre candidatos a reitor da UTFPR realizado no dia 19 (Foto: Decom)

O Conselho Universitário da UTFPR (Couni) delibera na segunda-feira, 13 de julho, sobre a homologação do resultado final da consulta à comunidade para a indicação dos nomes que irão compor a lista tríplice de candidatos a reitor da instituição. A 60ª reunião extraordinária do colegiado, marcada para às 9h, será transmitida pelo Canal UTFPR Transmissões, no YouTube.

O encaminhamento da lista tríplice é uma exigência legal para a escolha dos dirigentes das universidades federais brasileiras. A consulta à comunidade, realizada no dia 30 de junho, contou com duas candidaturas: Luiz Alberto PILATTI e Marcos Flávio de Oliveira SCHIEFLER Filho.

O resultado final da consulta foi:

Marcos Flávio de Oliveira SCHIEFLER Filho - 51,14% - 1º lugar
Luiz Alberto PILATTI - 48,86% - 2º lugar

Também será apreciado pelos conselheiros a Deliberação Couni nº 14/2020 (Ad Referendum). O ato alterou o cronograma das eleições após o Colégio Eleitoral, responsável pela organização do pleito, ter relatado problema na apuração de parte das urnas. O problema foi solucionado na sequência e a apuração total dos votos foi realizada na última segunda-feira (6), com transmissão pelo YouTube.

Este foi o primeiro pleito realizado de maneira remota na UTFPR. O uso do software Helios Voting foi aprovado pelo Couni em decorrência da impossibilidade da realização de atividades presenciais na Universidade por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para mais informações sobre a consulta à comunidade, acesse a página do Colégio Eleitoral da UTFPR.