Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Covid-19 > Auxílio Estudantil Emergencial divulga relação de alunos contemplados
conteúdo

Notícias

Auxílio Estudantil Emergencial divulga relação de alunos contemplados

Covid-19

publicado: 09/04/2020 18h43 última modificação: 15/04/2020 10h35
Refeição servida nos restaurantes universitários da UTFPR (Foto: Decom)

Refeição servida nos restaurantes universitários da UTFPR (Foto: Decom)

Foi publicado nesta quinta-feira (9) o resultado dos alunos contemplados no Auxílio Estudantil Emergencial da UTFPR (AEM), criado com objetivo de oferecer um auxílio financeiro aos alunos de baixa renda durante o período de suspensão do calendário acadêmico por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As relações de alunos contemplados estão segmentadas por câmpus. O auxílio será de R$ 300 para estudantes que possuem residência fixa no município ou na região metropolitana do câmpus ou de R$ 500, para os que estudam em câmpus fora do seu domicílio de origem.

Segundo o assessor para Assuntos Estudantis da UTFPR, Carlos Henrique Mariano, o programa precisou se readequar à nova realidade imposta pela pandemia da Covid-19. Por isso, houve a substituição do último edital de auxílio estudantil pelo o do auxílio emergencial.

"Com a mudança, tivemos um aumento de aproximadamente 40% no número de estudantes beneficiados. Isso só foi possível por uma realocação de recursos que seriam destinados às empresas licitadas dos restaurantes universitários, uma vez que o calendário acadêmico está suspenso por conta da pandemia", explica.

É possível recorrer do resultado preliminar até às 23h59 do próximo dia 14; os recursos serão admitidos exclusivamente por email.

Destinado exclusivamente aos estudantes calouros e veteranos com renda per capita de até 1,5 salários mínimos - regra aplicada a todos os programas da assistência estudantil da UTFPR - o AEM terá validade enquanto as atividades letivas na Universidade estiverem suspensas.