Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Covid-19 > Lançada plataforma para divulgação de ações da UTFPR contra a Covid-19
conteúdo

Notícias

Lançada plataforma para divulgação de ações da UTFPR contra a Covid-19

Cadastro de projetos

publicado: 30/04/2020 17h40 última modificação: 04/05/2020 14h11
Servidor acessa a nova plataforma | Foto: Freepik editada

Servidor acessa a nova plataforma | Foto: Freepik editada

Nesta quinta-feira (30), foi lançada a plataforma colaborativa digital UTFPR em Ação para ajudar a divulgar as iniciativas no combate ao novo coronavírus. A ideia visa trazer mais transparência às atividades realizadas pela Universidade.

A nova ferramenta permite a visualização de ações, concluídas ou em andamento, com a possibilidade de utilizar filtros para a busca por câmpus e/ou por categoria. O sistema também permite que os servidores da Universidade possam efetuar o registro dos projetos.

Para isso, o responsável deve acessar a plataforma e fazer o “Login”, com usuário e senha do e-mail institucional, disponível no menu no topo à direita da tela. Depois, basta preencher o câmpus” o cargo e inserir um contato, que ficará visível apenas para a Diretoria de Gestão de Comunicação da Reitoria (Dircom).

Então, é só clicar na opção “cadastrar nova ação” e preencher o formulário. Caso o projeto atinja novos resultados ou tenha alterações, é possível escolher o item “Minhas ações” para atualizar as informações necessárias.

Acesse a UTFPR em Ação para saber mais.

Mais sobre a plataforma

A ferramenta foi desenvolvida no Câmpus Dois Vizinhos pelos docentes Francisco Souza, Rafael de Oliveira, Yuri Lopes, Alinne Souza e Anderson Carniel; e pelos alunos Alex Silva, Jailson Panizzon, Lucas Sierota, Lincon Costa e Sara Vendramini. O grupo foi selecionado para elaborar a ferramenta por meio de edital, publicado pela Pró-reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec), junto à Dircom e à Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DIRGTI).

Para viabilizar a implementação rápida da ferramenta, a Reitoria investiu R$10 mil no projeto para o pagamento de bolsas dos alunos participantes e o apoio financeiro para as despesas de custeio. Mais de R$ 1 milhão e 160 mil também estão sedo investidos pela UTFPR em outros projetos relacionados ao combate da Covid-19.