Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Covid-19 > UTFPR mantém suspensas as atividades presenciais
conteúdo

Notícias

UTFPR mantém suspensas as atividades presenciais

Instrução Normativa

publicado: 10/09/2020 17h39 última modificação: 10/09/2020 17h39
Comunicado oficial da UTFPR (Foto: Decom)

Comunicado oficial da UTFPR (Foto: Decom)

A UTFPR publicou nesta quinta-feira (10) a Instrução Normativa Nº 12/2020 que prorroga até 10 de outubro a suspensão das atividades presenciais em todos os câmpus como medida preventiva ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Agora, estão permitidas reuniões presenciais observado o limite de participantes proporcional ao ambiente utilizado, respeitando a área mínima de 4 m2 por pessoa e o distanciamento de 2 metros entre todos os participantes. As convocações para essas reuniões deverão conter, de forma clara, os atos que motivam a adoção das medidas excepcionais para realização não presencial da reunião. Oficinas, reuniões e grupos de trabalho que envolvam deslocamento entre câmpus permanecem suspensas.

Para as atividades administrativas, continua sendo priorizado o regime de trabalho remoto, total ou parcialmente, de maneira que seja mantido o atendimento necessário para garantir o funcionamento da unidade. Quando necessário, o atendimento presencial deverá ser agendado previamente por email.

O acesso às dependências físicas da UTFPR também permanece restrito. A liberação é possível nos seguintes casos: servidores identificados por crachá ou identidade funcional; estudantes previamente autorizados pelo docente responsável pela atividade que irá desenvolver; participantes de programas de empreendedorismo.

Leia aqui a íntegra da nova instrução normativa.