Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Divulgação Científica > Com 996 trabalhos, Câmpus Londrina sedia Sicite 2017
conteúdo

Notícias

Com 996 trabalhos, Câmpus Londrina sedia Sicite 2017

Iniciação Científica

publicado: 20/10/2017 16h13 última modificação: 14/12/2017 10h41
Estudante apresenta trabalho no Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica 2017

Estudante apresenta trabalho no Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica 2017

O Câmpus Londrina realizou nesta sexta-feira (20) o encerramento oficial da edição 2017 do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite) da UTFPR. Ao todo, 996 trabalhos de alunos de todos os câmpus da Universidade foram inscritos para as apresentações, realizadas desde a quarta-feira (18).

A cerimônia de abertura contou com a palestra “A Iniciação Científica: formação de novos quadros para Ciência, Tecnologia e Inovação (PD&I)", proferida por Sofia Aranha, doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB) e atualmente vinculada ao Centro de Gestão e Estudos Estratégicos. Além disso, o evento teve apresentações artísticas e culturais, juntamente com palestras e mesas-redondas como, por exemplo, a de “Cooperação Institucional para Desenvolvimento de PD&I”, que reuniu pesquisadores da UTFPR, Embrapa e Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

Os trabalhos inscritos foram apresentados durante todo o evento nas modalidades 'oral' ou 'pôster'. Ao fim das atividades, foram premiadas as melhores pesquisas em cada uma das 18 áreas.

O Sicite é realizado anualmente em um trabalho conjunto da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e o Comitê Interno PIBIC/PIBITI da UTFPR. Os alunos que desenvolveram os trabalhos fazem parte dos programas de Iniciação Científica (Pibic), de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (Pibic-AF), do EnsinoMédio (Pibic-EM), de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e de Voluntariado em Iniciação Científica e Tecnológica (PVICT).