Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Edital oferta 12 vagas para dupla diplomação na França
conteúdo

Notícias

Edital oferta 12 vagas para dupla diplomação na França

Internacionalização

publicado: 03/05/2019 14h34 última modificação: 03/05/2019 14h43
INSA Lyon, na França (Foto: Divulgação)

INSA Lyon, na França (Foto: Divulgação)

Estão abertas até 8 de maio as inscrições para o Programa de Dupla Diplomação em Engenharia no Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Lyon (INSA Lyon), na França. São ofertadas 12 vagas para alunos dos Câmpus Curitiba, Guarapuava, Londrina, Pato Branco e Ponta Grossa.

Além de cursar uma das engenharias listadas na tabela 1 do edital, os alunos interessados devem cumprir os seguintes requisitos: estar cursando o primeiro ou o segundo período no momento da inscrição; possuir média maior ou igual a 7 nas provas realizadas nos cursos de nivelamento em matemática específicos para duplo diploma com o Insa Lyon; e comprovar conhecimento do idioma francês equivalente no mínimo nível A2.

A ficha de inscrição e a documentação exigida no edital devem ser encaminhadas para o e-mail dd-fr@utfpr.edu.br até 8 de maio. A lista preliminar de classificados, elaborada a partir da nota obtida nos cursos de nivelamento de matemática, será publicada até o dia 13 de maio. Os alunos selecionados devem iniciar suas atividades no INSA no segundo semestre letivo de 2019.

Sobre a Dupla Diplomação

O Programa de Dupla Diplomação com INSA-Lyon faz parte das ações da UTFPR para internacionalização de seus cursos de graduação. O aluno que concluir todas as etapas previstas no acordo receberá dois diplomas de Engenharia, um expedido pela UTFPR e outro pela instituição conveniada.

Confira aqui o do edital normativo.