Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Edital seleciona pesquisadores para orientar alunos voluntários
conteúdo

Notícias

Edital seleciona pesquisadores para orientar alunos voluntários

Pivic

publicado: 23/10/2019 10h31 última modificação: 23/10/2019 10h31
Mulher digita em noteebook | Foto: Designed by pressfoto/Freepik

Mulher digita em noteebook | Foto: Designed by pressfoto/Freepik

Até 7 de novembro, estão abertas as inscrições para pesquisadores da UTFPR que desejam orientar alunos no Programa Institucional de Voluntariado em Iniciação Científica (Pivic), entre dezembro de 2019 e julho de 2020.

Os estudantes devem estar matriculados em curso de graduação em instituições federais de ensino superior, sem vínculo empregatício. 

Já orientadores devem ser servidores ativos do quadro permanente da Universidade, em dedicação exclusiva ou 40 horas, aposentados do Programa de Serviço Voluntário de Pesquisador ou Extensionista ou professor visitante. É preciso ter o título de doutor, além de ter a produção científica divulgada nos principais veículos de comunicação da área em que atua. Outro requisito é não ter pendências em relação aos editais da Pró-Reitoria (Proppg) ou Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Dirppg).

A solicitação é de até quatro estudantes voluntários, levando em consideração os alunos que já foram selecionados nos dois editais do Pivic neste ano. Para isso, para cada um deles, é necessário elaborar um Plano de Trabalho por meio do Sistema OPPX-UTFPR.

A classificação vai ser feita de acordo com a pontuação, com a relação parcial publicada em 18 de novembro. Entre os dias 21 e 30, os pesquisadores devem fazer a indicação de voluntários. A homologação dos resultados deve ser publicada em 16 de dezembro.

Confira o edital na íntegra.