Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Em live, UTFPR lança softwares para alunos e servidores

Em live, UTFPR lança softwares para alunos e servidores

Conexão UTFPR

Transmissão ocorre nesta terça (18), a partir das 14h
publicado: 17/05/2021 17h01 última modificação: 31/10/2022 09h37
Conexão UTFPR apresenta lives semanais no YouTube (Imagem: Decom)

No Conexão UTFPR desta semana, programa de lives semanais da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd), serão lançados oficialmente dois softwares para a comunidade acadêmica: MatLab e Simulink. A transmissão ocorre nesta terça-feira (18), a partir das 14h, nos canais oficiais do Facebook e do YouTube.

Os sistemas são amplamente utilizados em diversos países e são reconhecidos pela versatilidade no processamento de cálculos, simulações e programação em ambiente interativo. Com a aquisição de um licenciamento institucional na UTFPR, o objetivo é proporcionar à comunidade acesso irrestrito às ferramentas para apoio a atividades de ensino, pesquisa e extensão em diversas áreas do conhecimento.

A transmissão contará com com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). É possível obter o certificado de participação, por meio da realização da inscrição gratuita no site do evento.

Mais sobre o Conexão

O programa Conexão UTFPR é promovido pela Prograd todas as terças-feiras, a partir das 14h, para possibilitar o diálogo sobre temas ligados ao ensino. A gravação das lives fica disponível posteriormente para quem quiser acompanhar por meio da Playlist.