Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Confira a convocação da 2ª chamada 2021.2 da UTFPR
conteúdo

Notícias

Confira a convocação da 2ª chamada 2021.2 da UTFPR

Sisu

Convocados devem enviar a documentação entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro
publicado: 28/08/2021 08h59 última modificação: 28/08/2021 09h00
Para concorrer, é necessário enviar os documentos digitalizados (Foto: Freepik editada por Decom)

Para concorrer, é necessário enviar os documentos digitalizados (Foto: Freepik editada por Decom)

Já viu a convocação da 2ª chamada do Sisu 2021.2 da UTFPR?

Se o seu nome está na lista, deixe digitalizada toda a documentação necessária para enviá-la pela Plataforma Digital entre 30 de agosto e 1º de setembro.

👣  Passo a passo

 1. Reúna a documentação pessoal, acadêmica e a referente a cotas. Se não conseguir conforme descrito no anexo III do edital. Se necessário, acesse os modelos de declaração.
   2. Digitalize cada documento* na íntegra, frente e verso, e veja se está tudo bem legível.
   3. Salve cada arquivo.
   4. Veja seu e-mail que cadastrou na inscrição no site do Sisu. Aí é só ver a mensagem com o login e a senha de acesso ao sistema da UTFPR, enviado logo após o resultado.
   5. Entre na plataforma digital da Universidade com esses dados do item anterior.
   6. Preencha o cadastro on-line, seguindo as etapas descritas na própria plataforma, e faça o upload de arquivos*.
   7. Clique em ‘Enviar Requerimento’.

*Caso não consiga fazer a digitalização, preencha o modelo 7 para enviar a justificativa de que o documento exigido existe e que contempla requisitos da categoria de cota do candidato. Mas atenção! O candidato ainda tem que apresentar o documento em formato eletrônico, em data a ser informada em 2021, e/ou o original na fase de autenticação administrativa.

📅 E depois?

Aí, é só aguardar a análise dos documentos que você enviou. O parecer preliminar é divulgado 3 de setembro, com a possibilidade de encaminhar o que faltar entre os dias 6 e 9. Se este for o seu caso, uma nova avaliação é divulgada no dia 10, com a possibilidade de contestação entre 13 e 14 de setembro. No dia 15, é que sai o resultado com todos os aprovados na chamada.

📣 Próximas chamadas

Caso não tenha conseguido se candidatar no Sisu, ainda dá tempo para participar do Complemento da Lista de Espera. Até 15 de setembro, você pode usar a nota do Enem 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou o histórico escolar do ensino médio. Assim, é possível concorrer na 3ª chamada, que está prevista para acontecer 20 de setembro.

 

Para saber mais, acesse a página Futuros Alunos e a página Sisu-UTFPR.