Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Divulgados os resultados da 1ª chamada do Sisu; matrículas entre 16 e 21 de julho
conteúdo

Notícias

Divulgados os resultados da 1ª chamada do Sisu; matrículas entre 16 e 21 de julho

publicado: 14/07/2020 16h58 última modificação: 14/07/2020 17h00
Exibir carrossel de imagens Foto: Freepik editada

Foto: Freepik editada

Acabou a espera!

Já estão no ar os resultados da 1ª Chamada, divulgados nesta terça-feira (14) no site do Sisu. As matrículas acontecerão em duas etapas, sendo a Etapa 1 realizada exclusivamente online entre os dias 16 e 21 de julho.

Para esta primeira parte, basta digitalizar os documentos necessários, em arquivo no formato PDF, e então fazer o upload no campo indicado na página para a matrícula no site da UTFPR. E fique ligado! É importante verificar se os documentos estão completos e legíveis para não perder a vaga. A relação completa dos documentos exigidos para as categorias de cotistas e ampla concorrência pode ser conferida no Anexo III do edital.

Caso falte encaminhar algum dos itens, fica aberto o período para a complementação dos documentos entre os dias 24 e 26 de julho. Após finalizada esta fase, o candidato convocado que tiver aceita a documentação ficará na condição de ‘Matriculado - Etapa 1’, faltando apenas a autenticação administrativa, que será feita na Etapa 2.

A Etapa 2 requer a apresentação da documentação original para conferência, que deverá ser feita pessoalmente no Departamento de Registros Acadêmicos (Derac) pelo candidato ou seu representante, sem a necessidade de procuração. A data para este processo ainda vai ser divulgada, assim que definido o calendário acadêmico do segundo semestre.

Ah, caso você não tenha sido convocado na 1ª Chamada: atenção! Ainda dá pra conseguir uma vaga aqui na Universidade. Basta se inscrever para a Lista de Espera, diretamente no site do Sisu, entre os dias 14 e 21 deste mês. É só manifestar interesse para uma das opções de curso escolhidas previamente durante as inscrições do processo seletivo.

O resultado da 2ª Chamada será divulgado no dia 3 de agosto, na página do Sisu/UTFPR. Será feita a convocação de candidatos em até duas vezes o número total de vagas disponíveis, que serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação em cada categoria, pelos participantes que enviarem toda a documentação exigida.

Para mais informações, acesse a página do Sisu/UTFPR.

Parabéns aos aprovados! ;)

Quer entender melhor o processo? Confira o fluxograma a seguir:

Fluxograma Sisu 2020.2