Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Inscreva-se para a Lista de Espera até 4 de fevereiro
conteúdo

Notícias

Inscreva-se para a Lista de Espera até 4 de fevereiro

Próximas chamadas

publicado: 29/01/2020 11h56 última modificação: 31/01/2020 15h55

Não foi aprovado na 1ª chamada? Você ainda pode se candidatar para as vagas remanescentes da UTFPR. É só entrar no site do Sisu, até 4 de fevereiro, e indicar o interesse em concorrer. Mas atenção! Nessa hora, só dá para selecionar um dos cursos que já tinham sido escolhidos na inscrição do processo seletivo.

Apenas pode participar da Lista quem ainda não foi selecionado na chamada regular, mesmo que tenha ou não feito a matrícula na instituição de ensino. Em 8 de fevereiro, dá para ver a relação de inscritos no site da UTFPR. Mas atenção. Nesse momento, essa lista vai ter todo mundo que se inscreveu.

Aí, no dia 10 de fevereiro, sai a classificação para concorrer na segunda chamada no site da UTFPR, juntamente com as datas para apresentação de documentos. Para essa fase, são convocados até cinco vezes o número de vagas não preenchidas.Após análise da documentação recebida, é publicada a lista de aprovados na 2ª chamada no dia 21.

Então, a ocupação dessas vagas acontece por ordem de classificação em cada categoria, em relação aos candidatos convocados que entregaram toda a documentação. Se estiver dentro do número de vagas disponíveis, você vai ficar na condição de “Matriculado – Etapa 1”. Depois, entre os dias 27 e 28 de fevereiro, você deve lembrar de confirmar permanência como nosso calouro.

Caso seja convocado e entregue toda a documentação, mas não tiver vagas ociosas, você vai estar com o status “Aguardando Vaga”. Assim, vai ter prioridade nas próximas chamadas, inclusive na Nominal, para preenchimento de vagas em que há desistências, também de acordo com a ordem de classificação.

A Chamada Nominal está marcada para o dia 4 de março no site da UTFPR.

 Entenda melhor como funciona a Lista de Espera no esquema a seguir:

Veja também:
- Saiu a 1ª chamada do Sisu! Matrículas começam dia 29 de janeiro