Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Inscrições para Lista de Espera podem ser feitas até 21 de julho
conteúdo

Notícias

Inscrições para Lista de Espera podem ser feitas até 21 de julho

Vem pra UTFPR

publicado: 18/07/2020 11h27 última modificação: 18/07/2020 11h29

Se você não conseguiu uma vaga na 1ª Chamada, agora é sua chance! As inscrições para a Lista de Espera já estão abertas, e podem ser realizadas até dia 21 deste mês no site do Sisu.

Você pode manifestar interesse para uma das duas opções de curso selecionadas durante as inscrições para o processo seletivo. Mas atenção! Só é possível participar desta etapa quem não foi selecionado para nenhuma das opções durante a chamada regular.

Depois do período das inscrições, será divulgada a relação completa dos participantes no site da UTFPR no dia 25 de julho. A lista vai mostrar os nomes de todos os inscritos, então é uma boa dar uma conferida na publicação e verificar se seu nome está por lá.

Aí, no dia 3 de agosto, a Universidade vai divulgar no site a lista dos convocados para a 2ª Chamada. As matrículas têm início dia 4 de agosto, e se encerram dia 7 do mesmo mês.

Serão convocados até duas vezes o número de vagas disponíveis nos cursos. Caso a Lista de Espera não tenha inscritos o suficiente para corresponder a esse número, serão chamados também os candidatos de outra categoria do mesmo curso, de acordo com o previsto no edital.

As vagas serão ocupadas por ordem de classificação em cada categoria de cotistas e ampla concorrência, pelos candidatos que enviarem e tiverem aceita a documentação exigida no Anexo III do edital, até o limite de vagas disponíveis.

Caso atenda a esses critérios e esteja dentro do número de vagas disponíveis, você fica na condição de ‘Matriculado - Etapa 1’. Mas se tiver sua documentação aceita e não houver nenhuma vaga ociosa, você fica com o status ‘Aguardando Vaga’.

Os concorrentes na condição ‘Aguardando Vaga’ vão ter prioridade em possíveis chamadas eventuais para preenchimento de vagas em que houver desistências, também de acordo com a ordem de classificação.

Para saber mais sobre o procedimento de matrículas, é só acessar a página Sisu-UTFPR.

Veja mais sobre o processo:

Fluxograma Sisu 2020.2