Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Passo a passo da matrícula dos aprovados pela 1ª Chamada
conteúdo

Notícias

Passo a passo da matrícula dos aprovados pela 1ª Chamada

Sisu 2020.2

publicado: 17/07/2020 13h33 última modificação: 17/07/2020 16h58

O período de matrícula dos aprovados pela 1ª Chamada do Sisu já está aberto e vai até o dia 21 de julho. Os procedimentos para realizar a matrícula foram divididos em duas etapas. Vem com a gente pra saber mais!

A primeira etapa é inteiramente on-line. Ela requer a digitalização dos documentos necessários e, em seguida, o upload dos arquivos no próprio portal da UTFPR. Tranquilo, né?

A digitalização dos documentos pode ser feita com um scanner, um aplicativo que simula scanner ou até mesmo com a câmera de um celular, contanto que a imagem esteja nítida e dê pra ler o conteúdo. É muito importante digitalizar o documento inteiro, sem cortes e com as informações completas, para que não ter o risco de perder a vaga.

Dicas para digitalização para matrícula da 1ª Chamada

É preciso também seguir algumas regrinhas para organizar a documentação antes de fazer o upload lá na Plataforma de Matrículas.

O arquivo contendo os documentos digitalizados deve estar no formato PDF, e o tamanho máximo do arquivo final gerado deverá ser de 10MB. Se for necessário compactar, você pode alterar a configuração do programa que gera o PDF ou, após gerar o arquivo, usar um compactador de PDF disponível na internet.

Por último, é necessário que cada arquivo esteja nomeado de acordo com o indicado na página de matrículas, no item 'Envio da Documentação'. Toda a documentação necessária para as categorias de cotistas e ampla concorrência pode ser conferida no Anexo III do edital ou na página do Sisu-UTFPR. Tudo pronto? Agora é só fazer o upload na Plataforma de Matrículas

Passos para digitalização de documentos para matrícula da 1ª chamada

Caso a comissão responsável pela análise da documentação notar que há algum documento faltando ou ilegível, será possível fazer a complementação durante os dias 24 e 26 de julho. Depois disso, é só aguardar os resultados, que serão divulgados no dia 31 de julho.

Aí, só falta a segunda etapa: apresentar pessoalmente os documentos originais no Departamento de Registros Acadêmicos (Derac) de seu câmpus, pelo candidato ou representante, sem 

E pronto! Depois de concluir os procedimentos das duas etapas, você já estará matriculado aqui na UTFPR.a necessidade de procuração. A data para esse processo ainda será divulgada, logo que definido o calendário acadêmico do semestre.

Para mais informações, é só acessar a página do Sisu - UTFPR.

Ainda está com dúvidas sobre o processo? Veja este vídeo do passo a passo detalhado.

Confira também o cronograma a seguir:cronograma de matrículas Sisu 2020.2