Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Saiba como funcionam os pesos das notas do Enem na UTFPR
conteúdo

Notícias

Saiba como funcionam os pesos das notas do Enem na UTFPR

Sisu 2020.2

publicado: 10/07/2020 15h00 última modificação: 10/07/2020 15h07
Foto: Freepik editada

Foto: Freepik editada

As inscrições para o Sisu 2020.2 vão até esta sexta-feira (10). Os candidatos podem usar a nota do Enem 2019 para concorrer a uma das 4.388 vagas ofertadas em 107 cursos na UTFPR.

Os concorrentes precisam estar atentos às regras do processo seletivo, principalmente sobre os critérios de classificação com a nota do Enem.

A UTFPR utiliza um sistema que aplica pesos às notas das disciplinas para calcular uma média para cada inscrito. Isso quer dizer que as notas de cada uma das quatro provas e da redação são multiplicadas por um número, que pode variar entre um e quatro. Após a multiplicação, o total é somado e então dividido por cinco, resultando na média final.

Vale lembrar que o valor dos pesos aplicados nas notas variam de acordo com o curso. Por exemplo, a nota obtida em "Matemática e suas Tecnologias" tem peso 2 para Administração e tem peso 4 para Ciência da Computação.

E aí, ficou curioso para saber qual é sua nota para seu curso aqui na Universidade? Você pode conferir toda a relação de pesos para cada curso no Anexo II do edital.

As inscrições devem ser realizadas diretamente no site do Sisu.

Para saber mais sobre o processo seletivo na UTFPR, confira a Página do Sisu - UTFPR.