Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Evento virtual mostra 1.277 projetos da UTFPR
conteúdo

Notícias

Evento virtual mostra 1.277 projetos da UTFPR

SEI-Sicite

Maior evento da Universidade Tecnológica ocorre entre 23 e 27 de novembro
publicado: 20/11/2020 09h18 última modificação: 23/11/2020 17h36
Fachada do Câmpus Toledo | Foto: Freepik

Fachada do Câmpus Toledo | Foto: Freepik

Nesta semana, entre os dias 23 e 27, acontecem os Seminários de Extensão e Inovação (SEI) e de Iniciação Científica e Tecnológica (SEI-Sicite). Trata-se o maior evento promovido pela UTFPR, nesta edição em formato virtual devido às medidas de prevenção para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Vão ser apresentados 1.277 projetos de pesquisa, extensão e inovação tecnológica, desenvolvidos por alunos e professores dos 13 câmpus da Universidade. Os participantes podem utilizar a busca de trabalhos por modalidade para encontrar o tema da área de atuação ou interesse.

Cinco palestras gerais vão ser transmitidas ao vivo pelo Canal do Câmpus Toledo, com interpretação para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Três delas vão abordar sobre a pesquisa, extensão e inovação nos tempos de pandemia e em situação de isolamento social, incluindo o caso da UTFPR no enfrentamento à Covid-19. Além disso, vai ser debatido sobre a atuação das mulheres no meio acadêmico e científico e a questão da propagação de notícias falsas em contraposição à ciência.

No total, estão previstas 28 palestras e minicursos, junto a visitas técnicas a empresas de modo online; apresentações culturais em vídeo; torneios simultâneos de E-Sports, via stream dos jogos eletrônicos Clash Royale, Clash of Clans, League of Legends e RPG; e competições entre agentes de inteligência artificial criados por estudantes para disputar Pong.

O evento é aberto à comunidade para mostrar o que é feito na UTFPR. A inscrição pode ser feita gratuitamente no site do Sei-Sicite até o final do evento.

Orientações para participantes
Como o formato é inteiramente em plataforma virtual, a organização do Câmpus Toledo disponibilizou as orientações no site para explicar a dinâmica de acesso para cada público: palestrantes gerais, palestrantes temáticos, pareceristas, moderadores, profissionais de apoio técnico, autores, empreendedores do Hotel Tecnológico e comunidade inscrita como ouvinte.

Mais sobre SEI-Sicite
Os seminários são realizados anualmente pela UTFPR, com o apoio das Pró-Reitorias de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec) e de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg). O intuito é abrir espaço para exposição, discussão e avaliação da produção acadêmica e científica.