Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Inscrições abertas para bolsas em grupos de pesquisa
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para bolsas em grupos de pesquisa

Edital inédito

publicado: 18/12/2019 15h47 última modificação: 20/12/2019 13h23
Laboratório de pesquisa no Câmpus Toledo (Foto: Decom)

Laboratório de pesquisa no Câmpus Toledo (Foto: Decom)

Em uma ação inédita na UTFPR, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação lançou no último dia 17 o edital para concessão de bolsas de apoio técnico para grupos de pesquisa certificados no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.. O prazo de inscrições para solicitar bolsas de apoio técnico à pesquisa fica aberto até 1° de março do próximo ano.

O objetivo do edital é auxiliar a execução dos projetos de pesquisa, mediante a concessão de bolsas de apoio para alunos de graduação ou pós-graduação. Ao todo, serão concedidas 12 cotas de bolsas com recursos da Proppg de R$ 79,2 mil e a vigência dos recursos será de abril de 2020 até outubro de 2021.

"Temos aproximadamente 470 grupos de pesquisa em todos os câmpus e que desenvolvem um trabalho contínuo de pesquisa em diversas áreas do conhecimento. Os recursos desse edital irão proporcionar um apoio técnico aos trabalhos dos grupos, o que certamente significará ganhos para a nossa pesquisa", destaca o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Christian Luiz da Silva.

O valor mensal da bolsa será de R$ 550 e cada grupo só poderá ser contemplado com uma cota. O processo de avaliação irá considerar a produção científica e técnica do professor líder e mais outros quatro professores que participem do grupo. O resultado preliminar será divulgado em 13 de março. Mais informações sobre a documentação necessária e procedimentos de inscrição estão disponíveis no edital da Proppg.