Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Inscrições para Lista de Espera vão até 4 de fevereiro
conteúdo

Notícias

Inscrições para Lista de Espera vão até 4 de fevereiro

Próximas chamadas

publicado: 29/01/2020 11h59 última modificação: 31/01/2020 16h00
Foto: Freepik

Foto: Freepik

Os candidatos que não foram aprovados na primeira chamada podem fazer sua inscrição na Lista de Espera. Para isso, é preciso registrar interesse nas vagas remanescentes no site do Sisu, até 4 de fevereiro. Nesse momento, é possível selecionar apenas um dos cursos que já tinham sido escolhidos na inscrição do processo seletivo.

Apenas podem participar da Lista os que ainda não foram selecionados na chamada regular, ainda que tenha ou não feito a matrícula na instituição de ensino. A relação de inscritos vai ser publicada no site da UTFPR no dia 8 de fevereiro.

No dia 10 de fevereiro, vai ser divulgada a lista de classificação para concorrer na segunda chamada no site da UTFPR, juntamente com as datas para apresentação de documentos. Para essa etapa, vão ser convocados até cinco vezes o número de vagas não preenchidas. Após análise da documentação recebida, é publicada a lista de aprovados na 2ª chamada no dia 21.

Então, a ocupação dessas vagas acontece por ordem de classificação em cada categoria dos candidatos que entregaram a documentação. Os alunos que estiverem dentro do número de vagas disponíveis vão ficar na condição de “Matriculado – Etapa 1”. Posteriormente, eles devem confirmar permanência posteriormente entre 27 e 28 de fevereiro.

Os demais estudantes que encaminharam os documentos, mas não estiveram dentro do número de vagas, ficam com o status “Aguardando Vaga”. Esse grupo tem prioridade em eventuais chamadas posteriores, inclusive na Nominal, para preenchimento de vagas em que houve desistências, também de acordo com a ordem de classificação.

A Chamada Nominal está prevista para ocorrer no dia 4 de março no site da UTFPR

Veja também:
- Divulgada a 1ª chamada do Sisu. Matrículas começam dia 29 de janeiro

- Infográfico sobre como funciona a Lista de Espera para candidatos