Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Inscrições para o Sisu iniciam nesta terça, 4 de junho
conteúdo

Notícias

Inscrições para o Sisu iniciam nesta terça, 4 de junho

Graduação

publicado: 03/06/2019 10h18 última modificação: 05/06/2019 15h19
Alunos em sala de aula no Câmpus Guarapuva (Foto: Decom)

Alunos em sala de aula no Câmpus Guarapuva (Foto: Decom)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) publicou na sexta-feira, 31 de maio, o edital normativo da edição 2019.2 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos de graduação da Instituição. Ao todo, são ofertadas 4.388 vagas em 107 cursos de graduação nos Câmpus Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

As inscrições ficam abertas a partir desta terça-feira, 4 de junho, e seguem até às 23h59 do próximo dia 7, diretamente na página do Sisu. A participação é restrita aos candidatos que realizaram a edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga, identificando a ordem de preferência. Também é possível concorrer às vagas reservadas pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).

A previsão do Ministério da Educação (MEC) é que o resultado da primeira chamada do Sistema seja divulgado já no próximo dia 10. Os aprovados na chamada regular deverão fazer a matrícula no período de 12 a 17 de junho no câmpus da UTFPR onde o curso é ofertado. Os que não forem aprovados nesse primeiro momento poderão aderir à Lista de Espera, em um dos dois cursos inscritos, no período de 11 a 17 de junho; a Lista subsidiará as possíveis chamadas complementares do Sistema.

Para mais informações, acesse a página do Sisu na UTFPR.