Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Live aborda experiência de alunos em projetos na graduação

Live aborda experiência de alunos em projetos na graduação

Conexão UTFPR

publicado: 27/11/2020 15h50 última modificação: 27/11/2020 15h50
Conexão UTFPR promove lives semanais sobre os desafios da educação (Imagem: Freepik)

Na próxima terça-feira, 1º de dezembro, o Conexão UTFPR realiza a live 'A Universidade em Contínua Transformação: projetos que eu participo, graduação que eu enriqueço', com a participação de alunos de cinco câmpus. O evento, organizado pela Pró-Reitoria de Graduação, conta com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e é transmitido nos páginas oficiais da UTFPR no Facebook e no YouTube.

Nesta edição, a live abordará a importância da participação no desenvolvimento de projetos acadêmicos não apenas com impacto na sociedade, mas também na evolução do desenvolvimento intelectual de estudantes, proporcionando oportunidades para o desenvolvimento de novas competências.

"A comunidade acadêmica, mesmo diante do isolamento social, não se intimidou em manter seu compromisso com as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Notadamente, a necessidade de continuidade do desenvolvimento de projetos é um fato a ser evidenciado, podendo ser destacados vários exemplos positivos nos 13 câmpus da UTFPR", comenta Daniel Pigatto, da organização do evento. Para acompanhar a live com obtenção de certificado, é preciso realizar a inscrição no site do evento.

Os convidados

Andressa Lima | Estudante de Engenharia Mecânica do Câmpus Guarapuava. Participa do projeto de iniciação científica Deposição de Nióbio para Redução da Taxa de Corrosão do Aço DOMEX 700 e do projeto de Ensino Inovador da UTFPR - MEIU.

Luis Lauro | Estudante de Engenharia Eletrônica do Câmpus Curitiba. Participa do projeto Aplicativo 'Nós: Nosso Olhar Solidário'.

Matheus Henrique Xavier | Estudante de Engenharia de Computação do Câmpus Pato Branco. Participa do projeto de extensão Arduino: conceitos, programação e aplicação prática - UTFPR Digital e Inclusiva.

Paulo Henrique Mota |Estudante de Engenharia de Controle e Automação do Câmpus Cornélio Procópio, participa do projeto FacialProtec - Protetores Faciais.

Sandrieli Gonçalves | Estudante de Ciências Biológicas do Câmpus Dois Vizinhos. Participa dos projetos Avaliação de Toxicidade de Efluentes Têxteis sobre Células Vegetais e Animais; e Estruturação do Laboratório Central para Diagnóstico de Covid-19 por PCR em tempo real (qPCR) no Sudoeste do Paraná.

Stella Colferai | Estudante de Engenharia Mecânica do Câmpus Guarapuava. Participa do projeto de iniciação científica Estudos dos Efeitos de Tratamentos Térmicos na Dureza e Microestrutura do aço DOMEX 700.