Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Live aborda trajetória de profissionais na produção editorial no dia 13/9
conteúdo

Notícias

Live aborda trajetória de profissionais na produção editorial no dia 13/9

Fala Mulher

Transmissão reúne autoras de obras para discussão da temática, a partir das 16h
publicado: 09/09/2021 15h16 última modificação: 09/09/2021 15h21
Transmissão é realizada no canal da UTFPR no YouTube (Foto: Freepik)

Transmissão é realizada no canal da UTFPR no YouTube (Foto: Freepik)

A UTFPR promove mais uma live sobre Mulheres e Livros nesta segunda-feira (13), a partir das 16h, no canal oficial no YouTube, com transmissão simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As profissionais e estudantes convidadas de diferentes campi vão contar sobre a caminhada na produção editorial. Nesta edição, vai haver o lançamento de uma nova seção sobre o processo de escrita, com Rosangela Marquesone.

Além disso, o programa conta com os quadros fixos: a apresentação em flauta transversal, com Leninha Sausen; as dicas para vencer o sedentarismo, com Edina Camargo; as reflexões, com Silvia Amélia Bim; as obras produzidas na Editora da instituição, com Eunice Liu.

Conheça as convidadas:

Rosangela Marquesone
Egressa de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de especialização Tecnologia Java pela UTFPR. Além disso, tem bacharelado em Administração de Empresas e é mestra e doutorada em Engenharia de Computação. É autora do livro ‘Big Data? Técnicas e tecnologias para extração de valor dos dados’ e atua como professora de Big Data para programas de MBA e pós-graduação da UTFPR e de outras instituições de ensino.

Isabella Brocardo
Graduanda em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia do Campus Dois Vizinhos, com formação técnica na área. É coautora do livro ‘Tecnologias móveis: aplicativos e redes sociais inovando o ensino da matemática das séries iniciais ao ensino superior’. Atua no projeto de extensão “Meninas e Mulheres nas Ciências”, na Empresa Junior BioHapten; e na diretoria do Coletivo Feminista Bertha Lutz. É autora principal do livro a ser publicado ‘Ferramentas tecnológicas para o ensino: educação digital de qualidade.

Letícia Gritti
Professora do Campus Pato Branco e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL). Tem licenciatura em Letras e mestrado e doutorado em Linguística. Também é coautora dos livros ‘Conversaiando com mulheres das letras’, ‘Formação Continuada e seus desdobramentos’ e ‘Semântica’, além de outras publicações.

Rosângela Marquezi
Docente do Campus Pato Branco. Possui graduação em Letras - Português/Inglês e mestrado em Educação. É coautora dos livros ‘Conversaiando com mulheres das letras’, ‘Formação Continuada e seus desdobramentos’ e ‘A colonização do Sudoeste: uma história, uma vivência’.

Veja também mais sobre as participantes das seções fixas na página do projeto.

Mais sobre
O projeto ‘Fala Mulher’ é idealizado e produzido pela Diretoria de Gestão da Comunicação com o objetivo implantar ações de divulgação, para comunidade interna e externa, do trabalho realizado pelas mulheres da UTFPR, nas mais diversas áreas. As lives são realizadas na segunda-feira da segunda semana do mês e ficam gravadas na Playlist.