Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Live debate saúde mental no ensino remoto para 2021
conteúdo

Notícias

Live debate saúde mental no ensino remoto para 2021

Conexão UTFPR

Psicólogos da UTFPR falam de cuidados durante o período de trabalho e estudo remotos
publicado: 14/12/2020 08h39 última modificação: 15/12/2020 08h50
Live será transmitida nos perfis da UTFPR no YouTube e no Facebook (Imagem: Freepik)

Live será transmitida nos perfis da UTFPR no YouTube e no Facebook (Imagem: Freepik)

Com a perspectiva de um próximo ano muito similar a este de 2020, o Conexão UTFPR desta terça-feira (15) recebe os psicólogos Fabrício Rodrigues de Moura (UTFPR - Câmpus Campo Mourão) e Giliane Schmitz (UTFPR - Câmpus Pato Branco) para um debate sobre cuidados com a saúde mental durante o período de trabalho e estudo remotos.

O evento tem início às 14h, e pode ser acompanhado ao vivo por meio das páginas oficiais da UTFPR no Facebook e YouTube. A transmissão conta com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A proposta da live é aprender a planejar rotinas e incorporar técnicas que auxiliem na manutenção da saúde mental enquanto persistir o período remoto. Ao final do debate, os participantes que tiverem realizado inscrição prévia no [site do evento] [link] terão direito a certificado de participação.

O Conexão UTFPR promove debates sobre os desafios da educação toda terça-feira, com profissionais da Universidade e de outras instituições. As edições anteriores do evento podem ser conferidas na playlist do YouTube da UTFPR.

Sobre os convidados

Giliane Schmitz | Doutoranda em Psicologia, mestre em Análise do Comportamento e especialista em Psicologia Clínica Analítico-Comportamental. Graduada em Psicologia, é psicóloga e responsável pelo Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape) da UTFPR - Câmpus Pato Branco.

Fabrício Rodrigues de Moura | Mestre em Psicologia, especialista em Teoria Histórico-Cultural e especialista em Política Pública de Assistência Social. Graduado em Psicologia, é psicólogo da UTFPR - Câmpus Campo Mourão.