Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Mensagem do Dia das Mães
conteúdo

Notícias

Mensagem do Dia das Mães

publicado: 10/05/2020 08h41 última modificação: 10/05/2020 08h41

Mãe, qual o seu conselho?

Mãe, palavra que jamais se aparta aos gestos de cuidado, de proteção, de dedicação, de entrega. Se alia, também, às atitudes de resiliência, de resistência, de perseverança, de luta.

Não se dissocia, porém, de noites em claro e de sofrer pelo sofrimento ou de temer pelo temor daquelas e daqueles que dela dependem.

Com ela, a vida se faz. Dela, por parir ou adotar, não importa, a vida segue seu curso.

Nela, encontra-se a fonte que abastece o bem crescer; que ensina a compreender o sentido da alegria; que emana o compartilhar do carinho, do amor, da ternura e do bem-querer; que exercita o viver a verdadeira e pura amizade; enfim, que nos move em busca da felicidade.

São seus os aconselhamentos que sempre guiam ao que é certo, os exemplos que devem ser seguidos, os caminhos que devem ser trilhados, a justiça que deve buscada.

Na sua presença, sentimo-nos fortes, acolhidos, amparados. Sem ela, há um vazio que, sabemos, é impossível preenchê-lo, decerto há uma saudade que nunca se aplaca.

Hoje, experimentando este turbilhão de medos em que reinavam corajosos, de incertezas com o futuro em que navegavam os donos da verdade, de fragilidades expostas pelos que se achavam indestrutíveis, é dela que sorvemos o melhor dos conselhos: cuide-se minha filha, cuide-se meu filho. Tenha esperança. Isso vai passar!

Por tudo isto e a quanto mais somos incapazes de enaltecê-la pelo que são, de retribuí-la pelo que recebemos e de agradecê-la pelo que somos, resta-nos, de coração, desejar as nossas e a todas as estimadas mães que constituem essa comunidade acadêmica, um feliz Dia das Mães.

Vanessa Ishikawa Rasoto                                    Luiz Alberto Pilatti
Vice-Reitora                                                             Reitor