Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Promisaes oferta auxílio para alunos estrangeiros
conteúdo

Notícias

Promisaes oferta auxílio para alunos estrangeiros

Internacional

Apoio é voltado a matriculados na UTFPR que participam do PEC-G
publicado: 02/12/2020 10h37 última modificação: 02/12/2020 10h39
Aluno acessa edital pelo celular | Foto: Snowing por Freepik

Aluno acessa edital pelo celular | Foto: Snowing por Freepik

Foi publicado o edital para concessão de auxílio financeiro a estudantes estrangeiros, regularmente matriculados em uma graduação da UTFPR e que são participantes do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G). 

Vão ser disponibilizadas nove bolsas, no valor de R$622, com vigência de oito meses, entre dezembro de 2020 e julho de 2021. As inscrições são realizadas até 4 dezembro no formulário eletrônico

Para concorrer, precisa ter concluído o primeiro período do curso e ter o visto em situação regular junto à Polícia Federal. Para isso, é preciso anexar a documentação relacionada, incluindo o termo de compromisso (anexo I). A classificação é feita em ordem decrescente de pontuação, de acordo com a análise de indicadores socioeconômicos e acadêmicos (anexo II). O resultado será divulgado no dia 7 de dezembro. 

Confira mais detalhes no edital de seleção.

Mais sobre
O apoio faz parte do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) do Ministério da Educação. O objetivo é fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países com os quais há acordos estabelecidos.