Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Publicado edital de concessão de bolsas para MEI-IS
conteúdo

Notícias

Publicado edital de concessão de bolsas para MEI-IS

Mobilidade Internacional

publicado: 25/09/2020 16h53 última modificação: 25/09/2020 17h14
Foto: Wayhomestudio por Freepik

Foto: Wayhomestudio por Freepik

A Diretoria de Relações Interinstitucionais (Dirinter) da UTFPR publicou o edital de concessão de bolsas de inclusão social de Mobilidade Estudantil Internacional (MEI-IS), nesta quarta-feira (23).

Estão disponíveis 15 vagas para viabilizar a participação de alunos da UTFPR, regularmente matriculados ou aceitos em atividades presenciais no exterior, em programas junto a instituições parceiras. Também podem se candidatar os que, nas pré-seleções de afastamento do MEI, foram nomeados para 2020.2 ou classificados para 2021.1, nas condições do edital.

A vigência está prevista para o segundo semestre de 2020 ou primeiro semestre de 2021, incluindo casos em que houve adiamento ou cancelamento devido à pandemia do novo coronavírus.

Para isso, o candidato não pode não ter sido contemplado no MEI-IS 2019.2 e ainda deve estar classificado no processo do auxílio estudantil emergencial - Covid-19.

O formulário online para inscrições vai ser disponibilizado entre 9 e 16 de outubro, na página da Dirinter. Os interessados devem indicar o grupo a que pertencem e confirmar o atendimento de todos os critérios exigidos no processo.

A lista preliminar dos elegíveis vai ser divulgada no dia 19 de outubro.

Para saber mais detalhes, acesse o edital na íntegra.