Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Publicado resultado final do auxílio inclusão digital

Publicado resultado final do auxílio inclusão digital

ADNPs

publicado: 29/07/2020 11h36 última modificação: 29/07/2020 11h36
Publicado resultado do auxílio inclusão digital (Foto: Freepik)

A Pró-Reitoria de Graduação da UTFPR publicou nesta terça-feira (28) a relação de alunos contemplados no edital de auxílio inclusão digital, que tem por objetivo viabilizar a realização das Atividades Didáticas Não Presenciais (ADNPs). A modalidade de ensino remoto foi instituída em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Nesta primeira etapa, foram contemplados 222 estudantes que iniciarão as atividades remotas na próxima segunda-feira, 3 de agosto. O investimento do edital gira em torno dos R$ 360 mil.

Os estudantes que tiveram solicitações indeferidas, por motivo de documentação ou por não estarem matriculados na primeira etapa das ADNPs, poderão se inscrever na segunda etapa do auxílio, juntamente com os estudantes matriculados no próximo grupo de ADNPs.

A previsão é o novo período de inscrições seja anunciado no dia 7 de agosto.

O edital oferta duas modalidades de bolsa. A primeira, no valor mensal de R$ 100, é destinada à aquisição de pacotes de dados mensais de acesso à internet. Já a segunda, em parcela única de R$ 1.600, é concedida aos estudantes que necessitem adquirir equipamentos de acesso à internet como notebooks e tablets.

São requisitos para participar do programa: possuir renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos nacional, estar inscrito em pelo menos uma das disciplinas que serão ministradas nas ADNPs aprovadas na primeira fase, e ter declarado em sua inscrição para as ADNPs necessitar de apoio no que se refere a equipamentos e/ou pacote de dados.

Para mais informações, acesse a página do edital.