Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Qualificação
conteúdo

Notícias

Qualificação

UTFPR ofertará mestrado em administração pública para servidores

publicado: 19/04/2016 00h00 última modificação: 25/04/2016 17h00

O Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) selecionou a UTFPR como um dos seus novos polos de atuação. O edital de seleção para a primeira turma ainda não tem data para ser publicado, mas os interessados já podem se inscrever para o teste da Anpad (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração), um dos critérios de seleção.

O Profiap é um curso com oferta nacional, conduzindo ao título de Mestre em Administração Pública. O Programa visa melhorar a prática administrativa avançada nas organizações públicas, contribuir para aumento de produtividade e efetividade e disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de melhoria para gestão. A área de concentração é Administração Pública e as linhas de pesquisa são Gestão Pública e Gestão Organizacional. 

Estão habilitados a concorrerem ao certame, candidatos portadores de diploma de curso superior devidamente registrado no Ministério da Educação (MEC). Os interessados serão admitidos por meio de um Exame Nacional de Acesso, com base na nota do Teste Anpad. As próximas provas da Anpad ocorrem já neste mês de junho, seguindo o cronograma: inscrição até dia 10 de maio, provas em 12 de junho e divulgação dos resultados até 1° de julho. Também haverá uma outra edição do Exame no mês de setembro.

Para mais informações, acesse as páginas do Profiap e da Anpad.