Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Quatro cursos da UTFPR obtêm conceito máximo no Enade
conteúdo

Notícias

Quatro cursos da UTFPR obtêm conceito máximo no Enade

Avaliação

publicado: 04/10/2019 09h32 última modificação: 09/10/2019 15h00
Foco em mão escrevendo em caderno | Foto: Designed by Freepik

Foco em mão escrevendo em caderno | Foto: Designed by Freepik

Quatro cursos da UTFPR obtiveram conceito máximo, nota ´5´, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), referente ao ano de 2018. Estão entre esses cursos: Ciências Contábeis do Câmpus Pato Branco, Administração, Design e Tecnologia em Design Gráfico do Câmpus Curitiba. 

Além disso, outros dois cursos foram classificados com a segunda nota mais alta, ´4´. São eles: Administração, do Câmpus Pato Branco, e Tecnologia em Design de Moda, do Câmpus Apucarana.

O resultado foi publicado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), nesta sexta-feira (4).

Mais sobre o Enade

O exame é obrigatório para mensurar o rendimento de concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. A periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento. O Enade atribui uma nota entre ´1´ e ´5´, sendo esta última considerada a mais alta e as abaixo de ´3´ tidas como insatisfatórias. Neste ano, o MEC avaliou cursos das seguintes áreas: bacharelados em Ciências Sociais Aplicadas, bacharelados em Ciências Humanas, e tecnologias nas áreas de Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design.