Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Quatro projetos da UTFPR conquistam o Selo ODS, do Prêmio Sesi
conteúdo

Notícias

Quatro projetos da UTFPR conquistam o Selo ODS, do Prêmio Sesi

publicado: 27/10/2017 12h04 última modificação: 27/10/2017 12h04

No dia 17 de outubro, a UTFPR teve projetos que receberam o Selo ODS, na categoria Instituição de Ensino, promovido pelo Sesi, do Sistema Fiep. Projetos ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda da ONU para ser implementada por todos os países até 2030, foram premiados.

Receberam o Selo os projetos: Em busca da sustentabilidade do arroio pilão de pedra na cidade de Ponta Grossa (Câmpus Ponta Grossa); Laboratório Itinerante de Ciências: Popularização da Ciência como Elemento de Inclusão Social (Câmpus Campo Mourão); Programa de Cooperação Técnica entre Universidade e Gestões Públicas Municipais para Elaboração de Planos Diretores Participativos de Arborização Urbana – Case: São Mateus do Sul (Câmpus Dois Vizinhos); e o Escritório Verde do Câmpus Curitiba.

O projeto do Câmpus Dois Vizinhos também recebeu a Menção Honrosa durante a premiação.

Esta edição do prêmio recebeu 297 inscrições, com 14 vencedores e 14 menções honrosas, além de 237 instituições certificadas com o Selo Sesi ODS.

Desde 2006, o Sesi articula o Movimento Nós Podemos Paraná, que tem trabalhado em parceria com lideranças, instituições e cidadãos paranaenses para o alcance dos ODS.