Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Reitor recebe cônsul da Hungria para discutir parceria entre países
conteúdo

Notícias

Reitor recebe cônsul da Hungria para discutir parceria entre países

Cooperação

O objetivo foi identificar futuras oportunidades de cooperação e parcerias
publicado: 12/11/2021 10h53 última modificação: 12/11/2021 13h07
Da esq. para dir, diretor Paulo Stadzisz, o cônsul Marco Aurélio, o reitor Marcos Schiefler e o empresário Marcin Haznos (Foto: Decom)

Da esq. para dir, diretor Paulo Stadzisz, o cônsul Marco Aurélio, o reitor Marcos Schiefler e o empresário Marcin Haznos (Foto: Decom)

Nesta quinta-feira, dia 11, representantes do consulado da Hungria estiveram visitando a UTFPR para estreitarem as relações entre a Universidade e empresas daquele país. O cônsul honorário da Hungria no Paraná, Marco Aurélio Schetino de Lima, e o empresário e consultor industrial Marcin Hasznos foram recebidos pelo reitor Marcos Schiefler Filho e pelo diretor de Relações Interinstitucionais, Paulo Cézar Stadzisz.

O objetivo do encontro foi o de identificar futuras oportunidades de cooperação e parcerias entre os dois países, com a participação de alunos e professores da UTFPR para criação de centros de pesquisas e tecnologias, entre outras cooperações.

O cônsul Marco Aurélio também apresentou o programa Pannonica, com publicação de títulos bilíngues (português e húngaro), lançado recentemente e com acesso gratuito.

A reunião aconteceu na sede da Reitoria da UTFPR e, em seguida, o grupo visitou as instalações de laboratórios do Campus Curitiba. 

Também participaram do encontro a relações públicas do consulado, Simone Ganz, a responsável pelos Acordos de Dupla Diplomação da UTFPR, Mariana Muñoz, e a assessora de Relações Interinstitucionais no Campus Curitiba, Paula Seciuk.