Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > SEI e Sicite 2019 recebem submissões de trabalhos
conteúdo

Notícias

SEI e Sicite 2019 recebem submissões de trabalhos

UTFPR na Inventum

publicado: 04/07/2019 11h35 última modificação: 04/07/2019 11h36
Realização do SEI e do Sicite em 2018 | Foto: Ascom-AP

Realização do SEI e do Sicite em 2018 | Foto: Ascom-AP

9º Seminário de Extensão e Inovação (SEI) e o 24º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite) estão com o prazo aberto para submissões de trabalhos até 19 de agosto, com o tema “Integrando Pesquisa, Extensão e Inovação”.

Os dois seminários acontecem de forma integrada com a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação - a Inventum, na cidade de Pato Branco, entre os dias 11 e 13 de novembro. Na ocasião, acadêmicos dos 13 câmpus vão apresentar seus trabalhos desenvolvidos na Universidade para os públicos interno e externo. O intuito é possibilitar a interação entre a produção da Instituição e a comunidade em geral, dando mais visibilidade aos resultados alcançados nas atividades acadêmicas.

O SEI traz projetos de extensão, inovação e empreendimentos pré-incubados e o Sicite apresenta os de iniciação científica e tecnológica. Em ambos os casos, os trabalhos contemplam os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), referentes à agenda 2030 da ONU, para auxiliar na consolidação da sustentabilidade como valor institucional estratégico e na formação dos estudantes.

A divulgação da relação dos trabalhos aceitos vai ser feita no dia 1º de outubro. Já, para participar do evento, é preciso se inscrever entre os dias 1º e 11 do mesmo mês.

Para mais informações, acesse a Página de Eventos da UTFPR.

 

Mais sobre o SEI e o Sicite

Os seminários são organizados anualmente pela UTFPR, com o apoio da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec), no intuito de apresentar os projetos desenvolvidos nos 13 câmpus. Na edição anterior, os eventos divulgaram mais de mil trabalhos da UTFPR. O Sicite teve a exposição de 550 pôsteres e a apresentação oral de 280 trabalhos. Já o SEI reuniu 314 apresentações, sendo 90 comunicações orais e 202 pôsteres. 

Para este ano, o SEI e o Sicite devem atrair ainda mais a comunidade com a realização junto à Inventum. Segundo os organizadores da Feira, são esperados mais de 110 mil visitantes, além de ter na programação a participação de 40 palestrantes e a promoção de 50 atrações.